De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Alemanha

“Contos da Emigração” já vai na segunda edição

“Contos da Emigração” é o título de um livro lançado pela Oxalá Editora, da Alemanha, disponível na livraria em linha desde o ano passado. O êxito desta obra foi tão grande que a Oxalá acaba de anunciar a segunda edição.

O livro reúne um conjunto de contos de emigração que, segundo a Oxalá, “estamos certos que muitos dos leitores que fazem parte da diáspora se vão identificar” com muitas das narrativas que integram este “Contos de Emigração” com o subtítulo “Homens que sofrem de sonhos”.

“Algumas das histórias aqui apresentadas, com uma ou outra exceção, refletem os estragos sociais, familiares e morais causados pela emigração: famílias que se estilhaçam, a estranheza cultural, vidas que ficam pelo caminho, sonhos que se perdem, conquistas que se obtêm, mas, acima de tudo, a luta ciclópica que os que emigraram sempre têm de fazer para sobreviver num contexto difícil e desconhecido, para que a decisão de terem deixado tudo para trás não tenha sido em vão”, diz o deputado Paulo Pisco no prefácio da antologia de textos.