Alemanha eliminada do Mundial feminino. Psicodrama nacional
A Alemanha, bicampeã mundial, foi eliminada do Mundial deste ano após empatar em 1 a 1 com a Coreia do Sul esta quinta-feira.
Os alemães estavam entre os favoritos para conquistar o título antes do início do torneio e sabiam que a vitória na última partida do Grupo H garantiria a classificação para a fase de grupos.
As expectativas de uma vitória de rotina para a Alemanha, no entanto, evaporaram-se rapidamente quando Cho So-hyun deu à Coreia do Sul uma vantagem inicial surpreendente.
A atacante estrela da Alemanha, Alexandra Popp, empatou momentos antes do intervalo, mas a seleção não conseguiu marcar ganhar contra a Coreia do Sul, terminando assim em terceiro no grupo.
A dor da Alemanha significou alegria para Marrocos, que tal como Portugal participa pela primeira vez num Mundial feminino, chegou à fase de grupos graças a uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia.
Os jogadores pareciam atordoados no final do jogo, e a capitã Popp, que foi eleita Jogador da Partida, quase em lágrimas. A centro-campista alemã Lena Oberdorf disse a um grupo de repórteres após a partida que foi “um dos momentos mais tristes da minha vida”, refletindo o humor de muitos na equipa.
Os jornais alemãs fizeram títulos como “Empate do desastre”, “A fraqueza da seleção” ou “O falso gigante do futebol”.