De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Aeroporto de Lisboa encerra durante seis meses

A ANA – Aeroportos comunicou às companhias aéreas que o aeroporto de Lisboa irá encerrar por completo durante o período noturno, de janeiro a junho de 2020. O fecho servirá para realizar as obras de extensão do espaço para estacionamento de aviões e “taxyway” previstas no programa de aumento de capacidade aeroportuária de Lisboa.

O encerramento acontece entre as 23h30 e as 6h00 horas, indicou José Lopes, diretor da easyJet em Portugal, no âmbito da apresentação de resultados da companhia.

No caso da easyJet, este fecho noturno obriga a companhia a deixar cair a rota que ligava Lisboa a Lille e que ultrapassava a faixa horária agora eliminada.

Mas há outras rotas que estão a ser recalendarizadas dentro das faixas horárias – poucas – diurnas que o aeroporto Humberto Delgado ainda permite. O único receio do responsável é o chamado “efeito de bola de neve” que vai atrasando a operação por constrangimentos relacionados com outros aeroportos e controlos de tráfego aéreo e que acabam por levar a um prolongamento dos horários estipulados, diz o responsável.

“Esperemos que seja possível cumprir o calendário de obras”, acrescenta José Lopes, destacando que “tudo o que sejam iniciativas para aumentar a capacidade atual e estimular a atividade são bem vindas”.

Leia o artigo na íntegra em Jornal de Notícias.