De que está à procura ?

Comunidades

Portuguesa de Estarreja assassinada na República Dominicana

© Clique para ampliar

Clique para ampliar O funeral de uma portuguesa residente nos Estados Unidos assassinada a semana passada na República Dominicana realiza-se na quinta-feira, disse à Agência Lusa fonte familiar.

Segundo a mesma fonte, o corpo de Sandra Valente, de 37 anos, chegou a Portugal na terça-feira e o funeral realiza-se na sua terra natal, Estarreja.

Sandra Valente residia em North Newark, Nova Jérsia, e estava de férias com o namorado dominicano, Ramon Figuereuo, de 41 anos, num hotel em Santo Domingo, contou a fonte.

No dia 14 de janeiro, o casal jantou num restaurante na zona este da cidade e quando ambos regressavam ao carro, foram abordados por um assaltante que tentou tirar um fio de ouro a Sandra.

Quando a portuguesa resistiu, o homem disparou duas vezes sobre ela usando um revólver de calibre 38, atingindo-a na cabeça e no braço.

Sandra Valente morreu nessa noite no hospital Dario Contreras, na capital dominicana. O casal tinha uma filha de 13 anos.

Os pais da portuguesa foram donos de um restaurante português em North Newark durante mais de 30 anos. Em 2006, quando o seu pai morreu, a mãe fechou o estabelecimento e regressou a Portugal, enquanto Sandra e a sua irmã Mattie ficaram nos Estados Unidos.

[ Marks & Spencer renasce com ajuda de manequins designers ]

[ Sem Fronteiras – Programas disponíveis para jovens ]

[ 2013 é o ano do cidadão europeu ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA