De que está à procura ?

Mundo

Luxemburgo é o segundo país mais rico do mundo

© Clique para ampliar

Clique para ampliar Para ser rico convém ser pequeno. Pelo menos é o que se pode deduzir quando se olha para o top 3 dos países mais ricos no mundo: Qatar, Luxemburgo e Singapura.

O primeiro tem apenas 1,7 milhões de habitantes, enquanto que Singapura tem 5 milhões. O Luxemburgo é o mais pequeno dos três Estados.

O Qatar, segundo a revista Forbes, tem um PIB (Produto Interno Bruto) por habitante de 88.000 dólares. Este impressionante valor atribui ao emirato o primeiro lugar neste top dos países mais ricos do planeta. O Luxemburgo, apesar da crise, regista 81.000 dólares por habitante, muito à frente de Singapura que consegue apenas 57.000 dólares de PIB. Tdos estes dados são relativos a 2010, explica a revista Forbes.

A classificação dos mais ricos, segue-se com a Noruega, o Brunei, os Emiratos Árabes Unidos, os Estados Unidos, Hong-Kong, Suíça e Países Baixos.

Os países mais pobres da lista são todos africanos. O mais pobre é República Democrática do Congo, com um PIB per capita de 312 dólares, seguido da Libéria com 386 e o Burundi com 400.

[ Menos portugueses a viajar mas Cabo Verde e Brasil são eleição ]

[ Dengue prejudica turismo na Madeira ]

[ Merkel reeleita presidente da CDU com resultado recorde ]

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA