De que está à procura ?

Publireportagens

Bienal de arte têxtil junta artistas internacionais em Guimarães

A edição de 2020 da Contextile vai realizar-se de 5 de setembro a 25 de outubro em vários espaços culturais e áreas públicas de Guimarães. O programa pode ser consultado na íntegra aqui.

Do programa da Bienal de Arte Têxtil Contemporânea fazem parte exibições internacionais, residências artísticas, conversas com especialistas, visitas guiadas, sessões de cinema ao ar livre e até uma instalação multimédia.

No total, a 5ª edição da Contextile vai contar com uma exposição de 59 obras de 50 artistas de 29 países diferentes. Ao júri foram apresentadas 1.150 obras apresentadas por 870 artistas de 65 países, pelo que a tarefa de selecionar as obras foi dificultada pela “qualidade geral das obras a concurso”. Desde 2012 que a Contextile bate um novo recorde no número de participações de obras e artistas. Este ano, a organização registou um aumento de 40%.

O júri da edição de 2020 da Contextile é composto por Lala de Dios (Professora de História de Arte e do Têxtil, curadora), Janis Jefferies (Professora Emérita de artes visuais, curadora), Rosa Godinho (artista plástica e têxtil), Jorge Costa (curador e diretor artístico do CAC Graça Morais) e Cláudia Melo (diretora artística da Contextile 2020).

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA