De que está à procura ?

Lifestyle

Dois dos melhores fotógrafos com iPhone do mundo são portugueses

Já são conhecidas as melhores fotografias tiradas com iPhone em 2016 e no ano em que decorre a competição há duas fotografias tiradas por portugueses, revela o Dinheiro Vivo.

O estudante português Vasco Galhardo Simões venceu o primeiro lugar na categoria Paisagem, com uma fotografia da Ponte 25 de Abril e do Cristo Rei encobertos pelas nuvens. “Esta fotografia foi tirada a 5 de janeiro de 2015 quando estava a voar de regresso a Londres onde estou a tirar o meu curso de Relações Internacionais”, conta o estudante no site do iPhone Photography Awards. “Tive muita sorte para conseguir tirar esta fotografia porque 30 segundos depois de tirar a fotografia o piloto mudou de direção e deixei de ver a ponte.” (veja a fotografia acima).

A competição também reconheceu a fotografia da portuguesa Diana Mota, com o segundo lugar na categoria Panorama. Atualmente a trabalhar como hospedeira, Dina Mota é designer gráfica freelancer e vive atualmente em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. “Depois de uma breve pesquisa das atrações na capital fiquei curiosa com o edifício do Parlamento desenhado por Louis Khan. Depois de um dia a percorrer as ruas loucas de Dhaka finalmente cheguei a esta obra de arte de arquitetura. As arrojadas formas geométricas e reflexos na água criam um impacto visual único”, descreve. (fotografia abaixo).
i039-Diana-Mota-Panorama-2nd-950x528

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA