De que está à procura ?

Desporto

João Sousa agradece apoio português na qualificação a Roland Garros

Depois da vitória frente ao bósnio Damir Dzumhur na primeira ronda de Roland Garros, o tenista agradeceu a força dada pelos portugueses.

No final do encontro, João Sousa tirou fotografias com os portugueses que assistiram ao jogo desta terça-feira, que permitiu a passagem à segunda ronda do torneio.

Na página de Facebook, o tenista deixou,ainda, uma mensagem de agradecimento:

João Sousa

 

Em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa do tenista, João Sousa manifestou-se “muito contente” com a qualificação. “Penso que fiz um bom encontro”.

O tenista, atual 29.º do ranking mundial, reconheceu, ainda assim, que não conseguiu entrar da melhor maneira no encontro. “Eu sabia que ele era um jogador bastante complicado e talentoso, que sabia que o meu jogo não encaixava muito bem no dele. Mas felizmente consegui vencer, que era o importante. Foi um encontro muito exigente a nível físico e mental para dar a volta ao que aconteceu. Consegui estar muito focado no que tinha de fazer e, a partir daí, depois de ter vencido o segundo ‘set’, comecei a ser mais acutilante, a servir melhor e as coisas encarrilaram na melhor direção”, comentou.

João Sousa precisou de três horas e quatro minutos para vencer o bósnio Damir Dzumhur, atual 73.º na tabela mundial, por 2-6, 7-6 (10-8), 6-4 e 7-5

“Agora é tempo de recuperar bem porque foram quase três horas de jogo e portanto amanhã [quarta-feira] pensarei no encontro da segunda ronda”, concluiu.

Na próxima ronda, Sousa, que chega pela terceira vez a esta fase de Roland Garros, vai medir forças com o letão Ernests Gulbis, número 80 do ranking ATP.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA