De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Luxemburgo

Vakanz: Feira do turismo com Portugal em lugar de honra

© Clique para ampliar

Clique para ampliar Portugal é o convidado de honra da feira de turismo Vakanz que tem lugar até domingo na LuxExpo, no Luxemburgo.

António Braga, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, esteve na inauguração porque “Estar aqui mostra aos organizadores o nosso interesse”. O representante do governo português explicou que a presença de Portugal na Vakanz foi “uma excelente iniciativa do Turismo de Portugal com a colaboração da Câmara de Comércio Luso-luxemburguesa”.

António Braga salientou ainda que “O Luxemburgo é pequeno mas tem um poder de compra acima da média na zona euro”. Pedro Mello Breyner, o director do Turismo de Portugal no Benelux concorda mas justificou a ausência da sua organização nos últimos anos: “Portugal esteve ausente nos últimos quatro anos da feira Vakanz porque o Luxemburgo é pequeno no âmbito do Benelux”.

“É pelo facto de o Luxemburgo ter menos dimensão que aqui concentramos menos orçamento”, completou Mello Breyner, clarificando e estratégia do Turismo de Portugal. Segundo este responsável, “o objectivo é fazer que os turistas prefiram Portugal. A Turquia, por exemplo, oferece um mercado all inclusive que portugal nao procura, Portugal quer turismo de mais alguma qualidade”.

Pedro Mello Breyner explicou ao BOMDIA que “aumentar o número de turistas é a prioridade mas, em última análise, o importante é fazer mais receitas”.

Questionado sobre a promoção do turismo em Portugal, e em que medida os portugueses podem ajudar a promover o turismo em terras lusitanas, Mello Breyner anunciou que há “um projecto de promover Portugal como destino junto dos portugueses residentes fora do país” e acha também que os portugueses poderão ser os melhores embaixadores e promotores do turismo em Portugal: “se cada português no mundo convencesse um amigo a visitar Portugal, teríamos um aumento extraoridnário do número de turistas”, concluiu. Veja aqui a reportagem fotográfica.

 

[ Secretário de Estado respondeu às perguntas dos leitores do BOMDIA ]

[ Qual secretário de Estado qual carapuça? ]

[ António Braga: conhecer problemas da comunidade e falar com o governo ]