De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Porto goleia Sunderland e conquista ‘Premier League International Cup’

O FC Porto B conquistou esta quarta-feira a ‘Premier League International Cup’ em futebol, ao golear 5-0 em casa dos sub-23 do Sunderland, numa final que dominou claramente.

Um dia após assinar um contrato válido por cinco épocas, o jovem brasileiro Galeno (05 e 37), de apenas 19 anos, ‘bisou’ e sofreu um penálti, sendo a estrela de um encontro que teve ainda golos de André Pereira (45+2), Kayembe (51) e Chidozie (55).

Os ‘dragões’, que chegaram à final da terceira edição com apenas um golo sofrido, dominaram um desafio no qual trataram muito melhor a bola, perante um adversário muito físico e voluntarioso, mas sem a mesma arte.

O festival Galeno começou aos cinco minutos, quando foi lançado por Fede Varela e, perante o guarda-redes, atirou junto ao poste mais distante.

Aos 29, Galeno trocou as voltas a Josh Robson, que cometeu penálti sobre si: Kayembe tentou converter, mas permitiu a defesa do guarda-redes.

Galeno não tardou a ‘ilibar’ o companheiro, dando a melhor resposta a um cruzamento atrasado de Fernando Fonseca, ‘disparando’ sem defesa.

O belga Kayembe redimiu-se já nos descontos, ao arrastar vários adversários e cruzar para o segundo poste, onde surgiu André Pereira a fazer o 3-0 e assim praticamente resolver o desafio.

O Sunderland regressou determinado a reentrar na discussão do resultado e, em três minutos, criou duas boas oportunidades, por Gooch e Res Greenwood, mas Kayembe (51) resolveria um lance de insistência na área, sentenciando definitivamente o encontro.

A goleada prosseguiu na cabeça do central Chidozie (55), na sequência de um livre, perante um Sunderland já ‘partido’ e que até ao fim praticamente se limitou a ver o FC Porto a recrear-se bom a bola.

FC Porto sucede aos ingleses do Manchester City e aos espanhóis do Villarreal como vencedores da ‘Premier League International Cup’.

 

Jogo no Stadium of Light, em Sunderland.

Sunderland – FC Porto, 0-5.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores:

0-1, Galeno, 05 minutos.

0-2, Galeno, 37.

0-3, André Pereira, 45+2.

0-4, Kayembe, 51.

0-5, Chidozie, 55.

 

Equipas:

– Sunderland: Stryjek, Josh Robson, Donald Love, Beadling, Hume, Gooch (Gamble, 77), Embleton (Andrew Nelson, 60), Ethan Robson (Molyneux, 46), Rees Greenwood, Maja e Joel Asoro.

(Suplentes: Talbot, Brotherton, Wright, Casey, Molyneux, Gamble e Andrew Nelson).

Treinador: Elliot Dickman.

– FC Porto: Gudiño, Fernando Fonseca, Chidozie, Rui Moreira, Inácio, Omar Govea, Francisco Ramos, Fede Varela (Graça, 64), Kayembe (Verdasca, 76), Galeno e André Pereira (Ismael Diaz, 69).

(Suplentes: Ricardo Silva, Graça, Verdasca, Rui Pires, Musa, Tony Djim e Esmael Diaz).

Treinador: António Folha.

 

Árbitro: John Wright.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Gooch (57) e Donald Love (59).

Assistência: 18.317 espetadores.