De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Mundial2018: Adrien destaca qualidade individual e coletiva de Portugal

O médio Adrien Silva considerou esta sexta-feira que a seleção portuguesa tem “qualidade individual e coletiva para resolver o jogo” frente ao Uruguai, sábado, nos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, em Sochi, na Rússia.

Na antevisão à partida, já em Sochi, o jogador português reconheceu as dificuldades que o adversário poderá causar neste duelo, mas mostrou confiança nas capacidades da equipa das ‘quinas’ para seguir em frente na competição.

“Temos qualidade individual e coletiva para resolver o jogo, sabendo que iremos defrontar uma equipa uruguaia muito forte. Analisámos bem as fragilidades e virtudes do adversário, e temos confiança nas nossas capacidades”, vincou Adrien.

O centrocampista reconheceu que o facto de o Uruguai não ter sofrido qualquer golo neste Mundial mostra uma equipa “com boa organização defensiva”, mas considerou que Portugal também “tem estado bem” na competição.

“Atingimos o primeiro objetivo, com a passagem da fase de grupos, e amanhã (sábado) teremos um segundo, que é vencer nestes oitavos de final. Esperamos um grande jogo de futebol, e com Portugal a sair vencedor”, sublinhou.

Na última partida, frente ao Irão (1-1), Adrien foi titular, mas, quando questionado se espera repetir a presença no ‘onze’, o médio preferiu colocar o foco no coletivo.

“A equipa esteve muito bem. Isso é o mais importante. Quem entrar em campo estará preparado para dar o seu melhor”, preferiu sublinhar.

Quanto ao jogo, o médio afastou a ideia de um “jogo duro, no mau sentido”, acreditando “numa grande partida, entre duas grandes seleções”, e deixando a garantia de que Portugal “está preparado para qualquer momento do jogo”.

Portugal defronta no sábado o Uruguai, nos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, numa partida que ser realiza no Estádio Ficht, na cidade de Sochi, às 21:00 locais (19:00 em Lisboa), com arbitragem do mexicano César Arturo Ramos.