De que está à procura ?

Colunistas

Já começaram a mandar estouros e não avisaram Francisco Assis

Sei perfeitamente como vocês se sentem. Já começam a sentir o corpo a doer, e uma espécie de bichinho a roer a barriguinha, sempre que pensam que amanhã regressam ao trabalho. Deixem-me só ajudar: as próximas férias são já em Dezembro! Ele está quase aí, ok? Tenham calma. Nem falta assim tanto tempo.

Com que então o eurodeputado “Chico” Assis ficou chateadinho com o esbelto Paulo Rangel, por começar a fazer política a sério cedo de mais? Onde é que já se viu começar a mandar “estouros”, quando ainda falta qualquer coisa como um mês para as eleições legislativas? Mas o homem está doido?
“Alguém acredita que se o PS fosse governo um primeiro-ministro seria investigado? Alguém acredita que o maior banqueiro seria investigado?”, Disse Paulo Rangel, com fogo na língua e que quase provocou um incêndio na Universidade de Verão do PSD. Contudo, as sirenes de emergência acabaram por tocar no Partido Socialista poucas horas depois.

Francisco Assis, um ex-amiguinho de “Tó Zé” Seguro, fez logo questão de dizer que assim não valia, e que a malta do PSD estava a ser muito má. E justificou assim: “São declarações de uma gravidade extrema e significam uma clara operação de partidarização do sistema judicial”, “Uma situação desta natureza não permite meias-tintas, exige uma demarcação absolutamente clara. Os portugueses têm o direito de saber se o Dr. Pedro Passos concorda ou não concorda com este estilo de intervenção política”, “É o tipo de discurso político que abre as portas às mais diversas teorias da conspiração em todos os sentidos possíveis”.

Perante esta fanfarra de desculpas e sem argumentos para tantas verdades, já deu para perceber que o grande pesadelo de António Costa é o seu ex-colega, ex-camarada e amigo, José Sócrates. Mas a política é isso mesmo: navegar constantemente no negro da história de cada partido. Isto é política, “Chico” de Assis. Já devias estar habituado, já que há tempos falavam tanto em submarinos e em pagamentos da Segurança Social, e achavam que isso é que era bom.

Posto isto: abraço ao camarada preso número 44. Nunca mais ouvi notícias dele. Será que a justiça agora também calou os advogados dele? Ou foi o Partido Socialista que fez questão de os mandar calar? Lanço a dúvida.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA