De que está à procura ?

Comunidades

eSolidar: quer investir numa startup luso-britânica?

Marco Barbosa, fundador da eSolidar, plataforma de leilões solidários na internet para particulares e empresas. A concretizar-se este investimento, a eSolidar passará a estar avaliada em 3,12 milhões de euros. Qualquer pessoa pode investir acedendo a www.seedrs.com/esolidar-1 

A eSolidar, plataforma portuguesa solidária de angariação de fundos, está à procura de pelo menos 150 mil euros de financiamento. A startup liderada por Marco Barbosa volta a recorrer à plataforma de financiamento colaborativo luso-britânica Seedrs para trocar 4,6% do capital por dinheiro. “Nos próximos meses, o objetivo principal é trabalhar com várias empresas, seja em Portugal, Brasil ou no Reino Unido, e perceber como a solução otimiza os processos e o impacto que tem na dinâmica da responsabilidade social.

Desta forma, a eSolidar conseguirá fortalecer a proposta de valor e estar estrategicamente posicionados para escalar as vendas. Marco Barbosa foi o único português representado na lista dos 30 jovens, com menos de 30 anos, mais influentes da Europa na categoria de empreendedorismo social em 2016.
Até ao momento, esta startup portuguesa já obteve 59% do montante necessário para completar esta operação. Fundada em 2014, a eSolidar é uma plataforma de angariação de fundos que reúne quem precisa de ajuda e quem quer ajudar, disponibilizando diversas ferramentas como lojas solidárias e leilões solidários com celebridades e experiências únicas, que permite a mais de 800 organizações sem fins lucrativos angariarem os fundos que tanto necessitam.

A startup sediada em Braga, e com escritórios em Londres, lançou em setembro uma solução de responsabilidade social para empresas. A eSolidar Business permite envolver, capacitar e conectar os funcionários com o mínimo de esforço, ampliando as suas estratégias de impacto e responsabilidade social, e criando uma cultura de colaboração e de comunidade dentro de qualquer organização. Em setembro de 2016, a eSolidar protagonizou, na altura, a maior campanha de sempre de uma startup portuguesa na Seedrs. Recolheu mais de 200 mil libras numa operação de equity crowdfunding (financiamento colaborativo em troca de capital). 188 investidores contribuíram para esta campanha.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA