De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Emigrantes portugueses morrem em Andorra

Dois emigrantes portugueses morreram em Andorra esta quarta-feira, na sequência de um acidente de moto. Luís Gonçalves, de 45 anos, circulava de moto acompanhado pelo filho, Cláudio Miguel, de 16 anos, numa avenida de Santa Coloma, quando ao ultrapassar uma viatura  perdeu o controlo, despistando-se e embatendo numa árvore.

Cláudio Miguel morreu no local do acidente, tendo o pai sido transportado para o hospital local em estado grave, onde acabou por morrer na madrugada de quinta-feira após ser submetido a várias intervenções cirúrgicas.

Os corpos chegaram este sábado à noite a Portugal e as duas vítimas vão ser sepultadas este domingo, em Cebolais de Baixo, Castelo Branco, às 16h30 locais.

Segundo vários jornais de Andorra, a morte dos dois emigrantes deixou a comunidade portuguesa consternada, já que Cláudio era um futebolista conhecido e que, para além de ter representado vários clubes, integrou as Olimpíadas Especiais de Andorra.

Nos últimos dias, amigos e familiares depositaram dezenas de flores, velas e mensagens de homenagem aos dois portugueses no local do acidente .

Em Cebolais de Baixo, de onde Luís Gonçalves era natural, “toda a população está desolada e em choque, porque esta era uma família com muitas ligações à terra”, disse um familiar.