De que está à procura ?

Mundo

Comprar bilhete de avião pode não lhe garantir o lugar

Segundo o jornal « The Independent », este verão, a aviação britânica está a receber imensos passageiros e as companhias estão a tentar obter o maior lucro possível permitindo a venda de bilhetes a mais (‘overbooking’). Posteriormente, a situação é resolvida quebrando as leis europeias de aviação.

Uma dessas companhias é a Easyjet que depois resolve o problema separando famílias e colocando pessoas com bilhetes comprados há meses em voos por escalas para chegar ao destino.

Annabel Croft, tenista, queixou-se desse mesmo problema, quando veio de férias a Portugal.

“Cheguei a Portugal com tudo menos a minha filha. Não é um grande começo para as nossas férias em família – não fazia a ideia de que comprar um bilhete não garantia um lugar. Perguntei à Easyjet se podia ficar com ela no voo e eles disseram que sim, mas que tinha pagar 60 libras (cerca de 85 euros). Inacreditável”, queixou-se, através do Twitter.

Esta é uma forma de obter mais receitas: vendem-se bilhetes a mais, mesmo para voos já completos e depois reencaminham-se as pessoas.

No entanto, conforme relata a mesma publicação, as regras ditam que, no caso de haver passageiros a mais, o seu transporte para o destino tem que ser efetuado “o mais depressa possível” para minimizar o transtorno.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA