De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Bosch Braga consegue contrato superior a mil milhões

A Bosch Car Multimedia de Braga ganhou um grande contrato para a produção de sistemas de informação e entretenimento automóvel, revelou esta quarta-feira à tarde Carlos Ribas, representante do grupo alemão em Portugal, num encontro com jornalistas em Lisboa.

O contrato, que tem um valor global de 2.000 milhões de euros torna a Bosch no fornecedor dos sistemas de informação e entretenimento para todos os automóveis da Renault e Nissan. Portugal será responsável por 65% da produção, o equivalente a cerca de 1.300 milhões. O contracto é válido por cinco anos e arranca em 2018.

Carlos Ribas avançou que estes novos contratos irão obrigar ao aumento da capacidade da fábrica de Braga e a transferir parte da produção para as instalações da empresa em Ovar, onde funciona a Bosch Security Systems. Segundo o líder da Bosch, em Portugal serão investidos este ano e no próximo 38 milhões de euros na aquisição de terrenos e construção de novos edifícios nas instalações na cidade minhota. Para 2019 e 2010 está prevista nova ronda de investimento de 9 milhões.

O aumento de produção levará também a novas contratações. Carlos Ribas mantém a meta de mil novos trabalhadores em todas as unidades portuguesas do grupo até ao final de 2018, embora admita que ela possa ser ultrapassada. Este ano já foram contratados 500 e o número pode duplicar. O nível de investimento, que em 2016 foi de 88 milhões de euros, deverá ser ligeiramente inferior em 2017.