De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Mundo

E agora são os americanos que querem comprar casa em Portugal

Há uma nova tendência de investimento estrangeiro no mercado imobiliário nacional que começa a ganhar força. Chega do outro lado do Atlântico, mais concretamente dos Estados Unidos da América.

“O fluxo de turistas norte–americanos tem vindo a crescer muito e vai ser importante para a economia. Não tenho dúvidas de que a próxima grande onda de investimento em Portugal virá dos Estados Unidos, não só no imobiliário mas também nos negócios. Já percebemos o potencial que existe. A notoriedade que Portugal começa a ter lá é algo que não acontecia há dois anos. E isto não é um detalhe, vai ser mesmo importante”, antecipa, por exemplo, Miguel Poisson, CEO da imobiliária Sotheby’s em Portugal, em entrevista ao jornal Dinheiro Vivo.

A eleição de Trump como presidente dos EUA também tem feito com que muitos emigrantes estrangeiros nos EUA ou investidores internacionais naquele país “procurem alternativas seguras fora na hora de investir em imobiliário, como é o caso de Portugal” , segundo destaca o presidente da APEMIP, Luís Lima.

Por outro lado, o Washington Post publicou na semana passada um artigo em que anima os norte-americanos a investirem na compra de uma casa em Portugal. Neste caso, destacando Cascais. “Comprar uma casa fora do país não é só para os ricos. Em alguns casos, viver no estrangeiro é mais barato do que viver nos Estados Unidos”, escreve o jornal, destacando que “os preços do imobiliário em Portugal estão entre os mais baixos da Europa”.