De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Conferência automóvel testa transporte público autónomo em Cascais

A World Shopper Conference 2019 está a decorrer, entre os dias 17 e 18 de maio, nas instalações da Nova SBE, em Carcavelos. O evento tem como principal objetivo beneficiar do ambiente do Campus da universidade que reúne profissionais do setor automóvel e da mobilidade, empreendedores, investidores, alunos e professores.

Esta iniciativa é “uma prova do avanço da Câmara de Cascais no domínio da mobilidade”, garante a organização, que afirma ainda que “a instituição irá inaugurar, no decorrer da World Shopper Conference 2019, o primeiro serviço público de transporte em veículo autónomo, em Portugal”.

O primeiro dia do evento conta com 22 speakers, onde se enquadram executivos de topo de marcas de automóveis e especialistas das principais consultoras mundiais. No dia 18 de maio haverá espaço para “16 workshops em áreas críticas para o futuro do setor automóvel e da mobilidade”.

Ao longo do evento, a organização fará uma exposição na galeria envidraçada da Nova SBE, zona em que, para além das diferentes inovações apresentadas por mais 30 expositores, também existirá um Palco de Start-ups onde serão divulgados “mais de duas dezenas de projetos revolucionários”.

No exterior da faculdade, espaço aberto ao público, estarão disponíveis várias demonstrações de Veículos do Futuro, incluindo “o Veículo Autónomo da Câmara Municipal de Cascais, o novíssimo Audi e-tron, a inédita versão 100% elétrica do KIA e-Niro (que foi utilizada na World Shopper Electric Mission 2019), um Autocarro Elétrico, um Camião Elétrico, uma Inovadora bicicleta elétrica e várias e-scooters”.

Veja aqui o programa detalhado do evento.