De que está à procura ?

Europa

Wizz Air antecipa-se ao Brexit e funda companhia no Reino Unido

O diretor-executivo da companhia aérea Wizz Air, Stephen Jones, anunciou recentemente à comunicação social internacional que foi fundada uma nova companhia, sob alçada da própria marca húngara, para que seja possível contornar as consequências económicas e logísticas de um Brexit sem acordo.

“A coisa mais importante que fizemos foi estabelecer uma nova companhia aérea no Reino Unido, uma entidade legal separada mas legalmente autónoma, regida pela Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido. Assim garantem-se os direitos de voar para dentro e fora, como uma companhia área do Reino Unido. Não obstante qualquer separação do Reino Unido da União Europeia, somos capazes de voar para todos os mercados para onde voamos atualmente”, explicou o responsável à Euronews.

Quem também se pronunciou sobre esta medida foi Andam Kaplonyi, advogado na consultora KPMG, que referiu à mesma fonte que a atual situação entre o Reino Unido e a União Europeia “representará um retrocesso de décadas em comparação com o ambiente legal harmonizado da atualidade”.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA