De que está à procura ?

Colunistas

“Wildlife Photographer of the Year 2018” – As imagens vencedoras (e arrebatadoras)

“Bond of Brothers”, de David Lloyd, uma imagem comovente de um par de leões machos afectuosos, foi coroada vencedora do prémio “Wildlife Photographer of the Year” Lumix people’s choice award. A fotografia, de entre 25 pré-selecionadas para a competição de 2018, pode ser vista no Museu de História Natural, em Londres, até 30 de Junho.

Esta é já a 54ª edição do mais prestigiado concurso de fotografia de natureza do mundo. E cada vez mais, este tipo de imagens serve para nos alertar para a importância da protecção do meio ambiente. É sabido que a preservação da cadeia alimentar é essencial para o equilíbrio do nosso planeta, por isso, quando uma espécie entra em extinção, acaba por gerar um certo colapso nos ecossistemas da Terra. Aqui, seja pela beleza ou pelo revelador e alarmante, temos imagens que falam por si…

“One Toy, Three Dogs” por Bence Mate, Hungria

Apesar de os cães selvagens adultos africanos serem assassinos implacáveis, os seus filhotes são muito brincalhões. Bence fotografou estes irmãos em Mkuze (África do Sul). Todos queriam brincar com a perna de uma impala e tentaram arrastá-la em três direções diferentes.


“A Polar Bear’s Struggle”, por Justin Hofman, EUA
Um urso polar faminto num campo de caçadores abandonado, no Ártico canadense, levanta-se lentamente para ficar de pé. Com pouco e fino gelo, o urso não consegue procurar por alimento. A ausência de blocos de gelo impede que o urso se movimente em busca de comida.

“Three Kings”, por Wim van den Heever, África do Sul

Wim encontrou esses pinguins-rei numa praia das Ilhas Falkland, assim que o sol estava a nascer. Eles foram apanhados num comportamento de acasalamento fascinante: os dois machos estavam constantemente a se movimentarem ao redor da fêmea, enquanto usavam as suas barbatanas para se defender um do outro.

“Fox Meets Fox”, por Matthew Maran, Reino Unido

Matthew fotografa raposas perto de sua casa, no norte de Londres, há mais de um ano e, desde então, ao ver a singular arte de rua, sonhava em captar esta imagem. Após incontáveis horas e muitas tentativas fracassadas, a sua persistência foi recompensada.

“Bond of Brothers”, por David Lloyd, Nova Zelândia

Dois leões machos adultos, provavelmente irmãos, cumprimentam-se esfregando os rostos por 30 segundos. A foto foi tirada em Ndutu, Serengeti (Tanzânia). “Bond of Brothers” (vínculo de irmãos) é a imagem vencedora do “Wildlife Photograper of the Year 2018”.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA