De que está à procura ?

Motores

WEC: Félix da Costa partiu de último e ficou em segundo

Depois de terem sido obrigados a largar da 38.ª e última posição da grelha, em Monza, Félix da Costa, Roberto Gonzalez e Will Stevens (JOTA) conquistaram o segundo lugar na corrida da categoria LMP2, reforçando a liderança do campeonato mundial – FIA WEC.

Nas 6 horas de Monza, quarta prova do campeonato mundial de resistência, as coisas começaram por não correr bem a Félix da Costa, com uma penalização na qualificação a empurrar o carro número 38 da JOTA para a última posição na grelha.

Apesar disso, Stevens efetuou um excelente arranque inicial, recuperando de imediato várias posições. Mais tarde, Gonzalez efetuou um duplo turno isento de erros, passando depois o carro a Félix da Costa, que atacou ao máximo para se colocar na luta pela vitória na corrida. No entanto, ela acabaria por sorrir à Realteam by WRT.

“Largando do 38º lugar, sabíamos que não teríamos um dia fácil pela frente, mas demos tudo em pista, sempre ao ataque, e também a equipa efetuou um trabalho incrível a nível de estratégia, que nos permitiu estar em posição de lutar pela vitória. Chegámos a liderar, mas na última hora tínhamos pneus mais desgastados e acabámos por terminar em segundo. A verdade é que, partindo de último, se me tivessem dito que iria terminar em segundo, teria aceitado de imediato. Estamos contentes e reforçámos a liderança do campeonato, que é sem dúvida o nosso objetivo para este ano. Faltam duas provas e queremos vencer este campeonato mundial”, referiu António Félix da Costa, após a corrida.

Leia mais em Jornal de Notícias.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA