De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Vinho Borges entusiasma revista norte-americana

A publicação norte-americana Wine Enthusiast atribuiu recentemente 94 pontos, em 100 possíveis, ao vinho português Borges Soalheira Porto Vintage 2017, um resultado que orgulha os produtores após um ano vitivinícola difícil.

O Borges Soalheira Porto Vintage é produzido na Quinta da Soalheira mas, apesar de todas as condições tecnológicas, a colheita de 2017 foi “marcada por condições climáticas atípicas, caracterizada pela extrema seca, temperaturas muito baixas no Inverno e elevadas na Primavera e Verão, e precipitação reduzida, resultando num ano de vindimas precoces, como não havia memória no Douro”, de acordo com os produtores.

Ainda segundo os profissionais, a vindima desse mesmo ano terminou no dia 23 de setembro, data em que, habitualmente, estaria a começar.

No entanto, a exigência da colheita não retirou qualquer qualidade aos vinhos, que asseguram “muita concentração, cor, estrutura e grande potencial”.

O Borges Soalheira Porto Vintage 2017 apresenta uma “cor ruby intensa e escura e, no nariz, tem notas de frutos pretos maduros, como ameixa preta e figos. É um produto volumoso e encorpado, com um excelente equilíbrio entre a doçura e a acidez, revela uma grande complexidade”.

A elevada pontuação obtida na Wine Enthusiast “é a garantia do rigor e da qualidade dos vinhos”, diz a marca.