De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Motores

Vem aí um minidesportivo da Toyota

Na promoção da estreia do Toyota Supra, a marca nipónica realizou uma entrevista ao engenheiro-chefe Tetsuya Tada, onde este revelou que podia estar um novo desportivo à vista.

Tetsuya Tada, explicou que o presidente da Toyota, Akio Toyoda, sempre mostrou interesse em que a sua linha de desportivos fosse de “3 irmãos”. Tada afirmou que o Toyota GT 86 é o filho do meio, enquanto o Supra é o “irmão mais velho”. Outro modelo seria um carro desportivo abaixo do Toyota GT86.

O engenheiro da Toyota mencionou três carros desportivos e sugeriu um modelo mais “básico”, quando foi apresentado em 2015 o Toyota S-FR no salão automóvel de Tóquio. O protótipo foi concebido para “criar toda uma nova geração apaixonada pela condução” e tentou fazê-lo combinando uma conceção leve com um layout clássico de motor dianteiro e tração traseira.

Como o modelo era um protótipo, a Toyota não divulgou muitos detalhes sobre esse automóvel. No entanto, a marca confirmou que o S-FR era um automóvel de quatro lugares com ótima distribuição de peso e uma suspensão independente para “desempenho excecional em curva”. O protótipo também foi equipado com uma caixa manual de 6 velocidades que prometia um aumento significativo de “diversão”.

Se está no Luxemburgo contacte o nosso parceiro Toyota clicando aqui.