De que está à procura ?

Desporto

Universitários portugueses conquistaram seis títulos mundiais de canoagem

© dr

Fez-se história para as cores portuguesas este fim de semana no campeonato do mundo universitário de canoagem que teve lugar no Centro Náutico de Montemor-o-Velho. Ao todo foram 11 medalhas – seis de ouro, três de prata e duas de bronze

A comitiva lusitana, com mais cinco metais arrecadados (quatro “ouros” e uma “prata” no derradeiro dia da competição, ultrapassou o número de medalhas (eram oito e chegaram às 11) conquistadas em outras edições fazendo desta prova a melhor de sempre para os “estudantes-canoístas” nacionais. 

Tiago Henriques (K1 maratona), Maria Rei (K1 maratona) (na foto acima), Gustavo Gonçalves/Pedro Casinha (K2 500 metros) (foto abaixo) e Beatriz Fernandes (C1 500 metros) foram “dourados” enquanto o K4 500 metros de Iago Bebiano, Rafael Oliveira, António Ribeiro e João Silva sagrou-se vice-campeão mundial.

dr

Para esta glória contribuíram, e já com duas medalhas cada um, os estudantes em Coimbra Beatriz Fernandes e Iago Bebiano. A discente do Instituto Politécnico de Coimbra (mais especificamente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra) “abriu” o dia logo com um “ouro” no C1 500 metros. 

Iago Bebiano, aluno da Universidade de Coimbra (Faculdade de Ciências e Tecnologia), considerou que a “prata” conquistada no K4 500 metros com João Silva, Rafael Oliveira e António Ribeiro soube a “ouro”. 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA