De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Universidade Concórdia no Canadá e instituto Camões celebram acordo de mobilidade

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, aproveitou a sua visita a Edmonton, no Canadá, para celebrar um Memorando de Entendimento entre a Universidade de Concórdia e o Camões, I.P.

O objetivo deste memorando passa pela “promoção do ensino da língua e cultura portuguesas, bem como a mobilidade de docentes e estudantes no ensino universitário. Esta instituição de ensino superior possui um Memorando de Entendimento no âmbito da mobilidade académica, com a Universidade do Porto.”, explica, em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros nas redes sociais.

O acordo assinado permite “estabelecer o contexto-quadro através do qual as partes possam o ensino e a divulgação da língua e cultura portuguesas; a mobilidade e a investigação de estudantes e professores com universidades portuguesas; e promover a Certificação das aprendizagens em língua portuguesa”, afirma ainda o próprio ministério.

O memorando foi assinado pela Cônsul-Geral de Portugal em Vancouver, Marta Cowling e pelo Vice-Presidente, responsável pelo pelouro das Relações Internacionais da Universidade de Concordia, Manfred Zeuch, na presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e do Presidente da Universidade de Concordia, Tim Loreman.