De que está à procura ?

Portugal

Uma associação portuguesa que aposta na internacionalização

Dulce Forte, cofundadora e presidente da direção da Associação Internacionalização e Inteligência Económica (AIIE), esteve na FIN – Feira Internacional de Negócios -, evento onde deu a conhecer o seu modelo de negócio.

A AIIE nasceu em 2016 e o seu objetivo principal passa por ajudar as pequenas e médias empresas portuguesas no processo de exportação e internacionalização. “É uma associação formada por consultores que sentiram necessidade de criar um veículo que apoiasse estas empresas que, geralmente, têm menos recursos económicos e humanos para se internacionalizar”, disse a responsável ao BOM DIA.

A associação tem-se dado a conhecer à diáspora através das feiras em que tem participado e, em 2018, esteve na Portugal Expo do Luxemburgo, país onde acompanhou nove empresas nacionais.

Questionada sobre os ramos profissionais que mais procuram a AIIE, Dulce refere que é o setor dos serviços que mais procura internacionalizar-se.

A cofundadora e presidente da direção da Associação Internacionalização e Inteligência Económica revelou na entrevista que está agora a preparar missões empresariais em França e na Suíça, e que marcará presença nas feiras de Helsínquia (2019), S. Paulo (2020) e Luxemburgo (2019/20).

Veja aqui a entrevista na íntegra:

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA