De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Colunistas

Turismo sénior

Os turistas com idades a partir dos 50 anos estão motivados em participar em passeios, excursões e em viagens de curta, média e de longa duração, consoante os seus rendimentos e capacidade física e mental.
Esta motivação é excelente para evitar que os turistas que estão próximos da sua carreira profissional ou até aqueles que já se encontram reformados, possam continuar a construir ou a disfrutar uma vida com bem-estar e ativa.

A prática do turismo de terceira idade evita o isolamento e a inatividade dos indivíduos a partir dos 65 anos de idade. A participação de homens e mulheres em atividades culturais, desportivas, lúdicas contribui decisivamente para o enriquecimento social e intelectual, recuperação física, mental, atitude positiva, apesar do relaxamento e descanso continuar a ser importante para esta faixa etária avançada.

O turismo sénior contribui para a quebra da sazonalidade em Portugal e na Europa. Este segmento é levado a sério pela hotelaria e instituições privadas, municipais, regionais e nacionais. O segmento de terceira idade procura imenso o descanso nas praias, participação em festas, romarias, associações culturais, teatros, casinos, prática de golfe, passeios pedestres, excursões de autocarro e a prática de turismo religioso.