De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Tubezito: onde as crianças podem navegar em segurança

Tal como quase todas as famílias com filhos pequenos, João Souza, de 43 anos, e os seus filhos de 5 anos adoram o YouTube. Contudo, como acontece a muitos outros pais, João apercebeu-se que, mesmo com filtros de segurança e listas personalizadas, as crianças conseguiam acabar a ver conteúdos menos apropriados – «tal como alguns filminhos com personagens assustadoras e que quase sempre acabam com o “papi” a levantar-se várias vezes à noite», revelou à Exame Informática.

Com este problema em mente, João Souza decidiu avançar com um projeto pessoal e partiu para a criação de um site simples com séries e filmes infantis vocacionadas para um público com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos. O projeto chama-se Tubezito e foi tornado público no final da semana passada.

João Pina Souza é o autor do site Tubezito

João Pina Souza é o autor do site Tubezito

A administração dos conteúdos é feita exclusivamente pelo autor do Tubezito, sendo que as sugestões dos utilizadores são bem-vindas.

O site está feito em HTML5, CSS3, JavaScript e Bootstrap, e todos os conteúdos estão dependentes dos seus autores no Youtube, pelo que não será de estranhar que alguns dos vídeos desapareçam ou deixem de funcionar.

Saliente-se que João Souza é Diretor de Desenvolvimento na Newvision e faz este projeto a título pessoal, pelo que pede a ajuda da comunidade de utilizadores para o alertarem para estas situações através do email: tubezito@gmail.com.

Paulo Matos