De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Troféus luso-franceses premiaram quem melhor faz entre os dois países

Foi na presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, e da Embaixadora de França em Portugal, Florence Mangin, que o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), Carlos Aguiar, apresentou a 26ªa edição dos troféus luso-franceses.

Esta “soirée”, completamente bilingue em português e francês, e onde participaram mais de 200 pessoas, tinha por objetivo incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França distinguindo o esforço e o sucesso obtidos pelas empresas no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados.

No decorrer da noite de gala foram entregues sete galardões: Troféu da Exportação, Troféu do Investimento, Troféu PME, Troféu Desenvolvimento Sustentável, Troféu Inovação Troféu Startup e o Troféu do Júri.

Antes da entrega dos prémios, a embaixadora francesa quis recordar as excelentes relações entre os dois países, destacando que Portugal é o segundo cliente e o seu terceiro fornecedor. O ministro Siza Vieira confirmou a “qualidade das relações bilaterais”, destacando que as novas gerações de portugueses aproximam-se de França, e que a proximidade é mais forte do que nunca.

O ministro da Economia salientou que, sobretudo no contexto atual, França e Portugal “veem as coisas da mesma forma no âmbito da UE” e querem construir uma Europa mais forte.

Os galardoados com os troféus da 26ª gala da CCILF foram:

Troféu Inovação

Vicoustic

Troféu Desenvolvimento sustentável
Renault Portugal
Troféu Investimento
Delabie
Troféu PME
Balanças Marques
Troféu Exportação
BBG
Troféu Startup
Cybele Lawgical
Troféu do júri
Ana – Aeroportos de Portugal