De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Três filmes portugueses em competição no Festival de Tallin

 O filme “Golpe de Sol”, de Vicente Alves do Ó, e duas curtas-metragens, de Ana Moreira, e de Alice Guimarães e de Mónica Santos, foram selecionadas para o Black Nights – Festival de Cinema de Tallin, em novembro.

De acordo com a produtora Ukbar Filmes, “Golpe de Sol” fará a estreia mundial a 29 de novembro naquele festival estónio, na competição oficial de longas-metragens.

O filme, sobre a amizade entre quatro amigos que é posta à prova, conta com a interpretação de Ricardo Pereira, Oceana Basílio, Nuno Pardal, Ricardo Barbosa e Rafael Gomes. A estreia comercial será em 2019.

No festival Black Nights, que decorrerá de 16 de novembro a dois de dezembro, a organização realiza um sub-festival dedicado apenas a curtas-metragens e no qual há dois filmes portugueses a concurso: “Aquaparque”, estreia da atriz Ana Moreira na realização, e “Entre sombras”, Alice Eça Guimarães e Mónica Santos.

Este é um filme de animação, premiado em julho no festival Curtas Vila do Conde, que utiliza a técnica de pixilação e ‘stop motion’ com atores reais, com interpretação de Sara Costa e Gilberto Oliveira.

Veja o trailer de “Aquaparque” aqui: