De que está à procura ?

Lifestyle

Tóquio: Retrospectiva assinala os 10 anos da morte de Manoel de Oliveira

No próximo dia 18 de abril, a sala de cinema Bunkamura Le Cinema, em Shibuya, Tóquio, dará início a uma retrospectiva especial dedicada ao realizador português Manoel de Oliveira. A iniciativa, intitulada “Oliveira 2025”, assinala o 10.º aniversário da morte do cineasta e trará ao público japonês cinco dos seus filmes mais emblemáticos.

O programa inclui títulos que marcaram diferentes fases da carreira do realizador: “Visita ou Memórias e Confissões” (1982), “Os Canibais” (1988), “O Dia do Desespero” (1992), “Vale Abraão” (1993) e “Belle Toujours” (2006).

Manoel de Oliveira (1908-2015) é considerado um dos maiores realizadores da história do cinema e o seu trabalho foi amplamente reconhecido a nível internacional, conquistando vários prémios e distinções em festivais de cinema de renome.

A mostra “Oliveira 2025” será uma oportunidade única para os espectadores japoneses revisitarem ou descobrirem a obra do mestre do cinema português numa das salas mais prestigiadas de Tóquio. Para mais informações sobre os horários e bilhetes, consulte o site oficial da Bunkamura Le Cinema.

Veja agora o trailer do filme “Belle Toujours”:

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA