De que está à procura ?

Lifestyle

Tóquio celebra Fernando Pessoa

© DR

No dia 30 de novembro, assinalando os 90 anos do falecimento de Fernando Pessoa, terá lugar em Tóquio uma sessão especial dedicada ao poeta português. Intitulado “O Poeta Pessoa × Música Portuguesa”, o evento une literatura e música.

O objetivo é celebrar o legado de um dos maiores nomes da cultura portuguesa. A iniciativa decorrerá no espaço Geppakutei e será conduzida em japonês.

O programa inclui atuações de fadistas japoneses e intervenções de investigadores da obra de Pessoa, que irão explorar diferentes leituras e interpretações do autor, aproximando o público nipónico da riqueza da língua e da cultura portuguesas.

O evento conta com o apoio institucional da embaixada de Portugal em Tóquio e do Camões – Centro Cultural Português em Tóquio.

As inscrições estão já abertas e podem ser realizadas aqui.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA