De que está à procura ?

Comunidades

Terminou o festival português no Reino Unido

© DR

Foi em Jersey, no Canal da Mancha, que decorreu o Portuguese Spring Festival. Na segunda-feira, o recinto encheu para ouvir o madeirense Vítor Sousa.

O festival começou na passada sexta-feira na cidade de Saint Helier. Num festival dedicado a Portugal em geral, e à Madeira em particular, não faltaram os comes e bebes, música portuguesa e gastronomia madeirense, como reporta o dnoticias.pt.

Vítor Sousa, cantor insular, achou impressionante a receção que teve na ilha próxima de França. “Está a ser incrível a experiência. Não há palavras para tamanha receção dos emigrantes madeirenses de Jersey!”. Ainda outros artistas da diáspora atuaram em Jersey, como é o caso de Sónia Nóbrega, Carlos Rodrigues, Jorge Calaça ou o DJ Valter Duarte, para além da atuação do Grupo Folclórico Madeirense.

A festa portuguesa na ilha inglesa foi organizada pelo membro da comunidade João Carlos Nunes, também ele madeirense, onde exaltou que “o objetivo deste festival é promover a cultura portuguesa, as nossas tradições e a gastronomia junto da comunidade”. Salientou ainda que é “desta forma que promovemos o encontro entre emigrantes e não só, e vamos acompanhando os eventos que acontecem por esta altura na Madeira e em Portugal continental, como a festa da Flor e o 1º de maio”.

#portugalpositivo

TÓPICOS