De que está à procura ?

Lifestyle

Teresa Arêde conquista espaço na galeria londrina White Cube

A portuguesa Teresa Arêde foi selecionada para participar numa exposição virtual da galeria White Cube de finalistas das principais escolas de artes de Londres que vai decorrer até 06 de agosto.

Finalista de mestrado em Artes Plásticas especializado em Técnicas de Impressão no Royal College of Art, Teresa Arêde licenciou-se na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, tendo também feito um período de Erasmus na Áustria.

Em paralelo, fez estudos de canto no Conservatório de Música do Porto e na Guildhall School of Music and Drama, em Londres.

A exposição intitulada “Tomorrow: London” (“Amanhã: Londres”) vai incluir trabalhos de 20 finalistas das escolas de Belas Artes das universidades Central Saint Martins, Goldsmiths, Royal College of Art, Royal Academy Schools e Slade School of Fine Art.

Cada semana serão destacados cinco dos participantes, pretendendo a exposição ser uma “plataforma para uma diversidade de vozes artísticas envolvidas em muitos debates culturais atuais e urgentes, incluindo política de identidade, descolonialização, histórias pessoais e comuns e questões ambientais”.

“Devido à [pandemia] covid-19 e as lamentáveis restrições aos programas de graduados, é mais importante do que nunca encontrar formas de oferecer apoio a jovens artistas, que são afinal de contas a força vital da galeria e a próxima geração da nossa indústria”, justificou o fundador da White Cube, Jay Jopling.

A galeria White Cube, que tem dois espaços físicos de exposição na capital britânica e um em Hong Kong, é conhecida por representar alguns dos artistas contemporâneos mais conhecidos, como Gilbert & George, Franz Ackerman, Anthony Gormley, Tracey Emin e Damien Hirst.

#portugalpositivo

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA