De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Tem algum crédito sobre o BANIF? Dia 9 é a data limite para o reclamar

O processo do BANIF teve início em 2015 mas, após 3 anos, as dívidas subsistem. Quem investiu neste banco sente-se altamente prejudicado com práticas e processos de contornos ainda pouco claros. Todavia, ainda há uma esperança para que os lesados possam recuperar – se não todo – pelo menos parte dos seus créditos.

Assim, fixe este prazo: dia 9 de agosto de 2018.

Com a revogação da licença para o exercício da atividade bancária que ocorreu no início do mês de Julho de 2018, torna-se imperativo que os credores do BANIF reclamem os seus créditos até àquela data.

Abre-se agora uma oportunidade para que os lesados do BANIF possam reclamar os seus direitos de indemnização. E o próximo dia 9 de Agosto é mesmo o último dia para decidir. A reclamação de créditos confere o reconhecimento do investidor como credor. Como tal, tem direito a reclamar o seu investimento, participar em decisões que possam advir e aceder ao resultado da venda dos bens que ainda fazem parte do BANIF (cerca de 51 milhões de euros).

Assim, os lesados do BANIF deverão, em tempo útil e de forma consciente, recorrer aos serviços de um advogado que os represente e desencadeie os necessários e adequados procedimentos para salvaguarda dos seus legítimos direitos e interesses.

Por outro lado, se for implementada uma solução semelhante à dos lesados do BES, os pagamentos aos lesados do BANIF poderão ser antecipados e realizados através de um fundo constituído pelo Estado.