Conextivity, fundado em 1954 na Suíça, anunciou recentemente a abertura de uma nova unidade de produção em Amarante. O investimento em Portugal ronda os 15 milhões de euros, dos quais 6,5 milhões provêm de fundos comunitários.
“A nova unidade portuguesa é a primeira do género fora da Suíça”, afirmou Brossard, presidente da Conextivity, sublinhando que a instalação é fundamental para a visão e crescimento global do grupo.
Jonathan Brossard, CEO do Grupo Conextivity, “expressou a sua satisfação pela conclusão da instalação, atribuindo-a aos esforços colaborativos das suas equipas em Portugal e na Suíça”, segundo o jornal Sapo.
As operações na nova unidade de Amarante começaram em outubro de 2023, e até agora, a fábrica já produziu mais de 2,4 milhões de conectores, representando 70% do volume de produção da Fischer Connectors, uma das empresas do grupo.
Atualmente, a fábrica conta com cerca de 140 funcionários em diversas funções, incluindo produção, investigação e desenvolvimento (I&D) e gestão. O Diretor-Geral, Filipe Silva, destacou que a empresa planeia aumentar a equipa para 200 funcionários em breve. Silva também mencionou o potencial de expansão da unidade, que pode acomodar até 400 profissionais, alinhando-se com a trajetória de crescimento do grupo.
A escolha de Amarante como local da nova fábrica foi apoiada pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Entre os fatores que influenciaram a decisão estão o histórico industrial da região, a estrutura de custos, a qualidade do ambiente de trabalho e a disponibilidade de mão de obra qualificada.
Esta nova unidade da Conextivity é um marco importante no desenvolvimento industrial de Amarante e reflete o compromisso da empresa em expandir suas operações e contribuir para a economia local.