De que está à procura ?

Mundo

Tecnológica portuguesa posiciona-se na Europa e Médio Oriente

A Bee Engineering reforça em 2019 o seu posicionamento de consultora internacional em Information and Communication Technology (ICT). O investimento em recursos nesta área específica visa duplicar o retorno financeiro em projetos no mercado EMEA (Europe, Middle East and Africa) e de Nearshore, ambos de alcance global. No ano passado, 10% da faturação da consultora proveio de serviços realizados para clientes e parceiros de França, Reino Unido e Irlanda em setores como Government, Governance, Mobile, FinTech e Logistics, envolvendo 60 colaboradores.

A área coordenada por Diogo Mendonça, Operations Director da Bee Engineering, viu reforçada a sua equipa de desenvolvimento de negócio em 2019, integrando novos gestores focados no crescimento internacional. Beneficia do forte investimento da consultora em R&D e Training, do seu reforço de estrutura efetuado no final de 2018 e que tem à sua disposição espaços dedicados em Portugal e na Holanda.  O objetivo de duplicar o retorno financeiro da área internacional em 2019, segue em paralelo com a meta de assegurar novos talentos nas geografias servidas e de chegar a novos setores de atividade como, com uma equipa experiente e capaz para desenvolver os negócios a nível tecnológico, processual e organizacional.

A dimensão internacional está na génese da marca Bee Engineering. Fundada em França em 2010 no âmbito de Engenharia, inaugura a atividade ao nível de ICT, em 2013 em Lisboa, diversificando serviços e o seu alcance. Atualmente, tem oito escritórios na Europa sendo três – Lisboa, Porto e Amesterdão – na vertente de ICT e geridos a partir de Portugal.

Segundo Diogo Mendonça, Operations Director da Bee Engineering e responsável pela expansão internacional: “é nossa ambição sermos o braço tecnológico de organizações de todas as dimensões e setores, independentemente da sua localização. Este ano será de aposta no mercado EMEA. Queremos duplicar a faturação, beneficiando do investimento e reforço realizado em 2018”.

A Bee Engineering inaugurou uma nova sede em Lisboa recentemente, no sentido de acelerar a sua expansão no ano de 2019. As instalações incluem espaços individuais para as diferentes vertentes da oferta, unidades e departamentos, bem como salas para áreas específicas como Nearshore e GameLAB. A aposta no crescimento internacional converge com este investimento.

A Bee Engineering é uma consultora de Engenharia e Tecnologia fundada em 2010. Tem presença em Portugal, França, Bélgica e Países Baixos, e conta com mais de 600 colaboradores a inovar projetos de alcance global. Em Lisboa, Porto e Amesterdão encontra-se a equipa de 170 profissionais que atua em Consultoria, Investigação e Desenvolvimento, Jogos e Gamificação, e Formação. No ano de 2017, a faturação foi de 3,8 milhões de euros, num crescimento homólogo de 25%. A Bee Engineering é uma das marcas do grupo internacional HIQ Consulting, que tem mais de 4300 colaboradores em 11 países europeus.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA