De que está à procura ?

Lifestyle

Startups portuguesas dão-se a conhecer em Toronto

A Collision é a conferência de tecnologia que mais tem crescido na Amércia do Norte, e vai decorrer entre 20 e 23 de maio em Toronto, no Canadá. Este evento contará com quatro startups portuguesas: a Itscredit, a Infinite Foundry, a Fractal Mind e a Winwel Electronics.

A Itscredit é uma fintech (startup que trabalha para inovar e otimizar serviços do setor financeiro) do Porto, especializada em soluções de crédito e na sua implementação. Também baseada no Porto, a Infinite Foundry é a primeira plataforma em cloud para design em 3D, que permite ao utilizador testar virtualmente um produto diretamente do seu browser.

Já a lisboeta Fractal Mind utiliza o conceito de gamificação para desenhar soluções à medida dos desafios de cada cliente, passando pela interação com funcionários, resultados e mudanças comportamentais dentro da empresa, entre outros. A representar Braga vai a Winwel Electronics, uma startup que se foca em simplificar a tecnologia para criar produtos sustentáveis e que promovam uma melhor qualidade de vida.

A Câmara Municipal de Lisboa, em conjunto com a Made of Lisboa e a Startup Portugal, também vai enviar uma delegação de portugueses a Toronto, afim de assistir à Collision. Esta delegação poderá ser composta por startups, incubadoras ou outras organizações.

De acordo com o Observador, esta é já a quinta edição da Collision e são esperadas mais de 25 mil pessoas oriundas de 120 países, no Enercare Centre. Este ano o evento vai contar com a presença de mais de 400 oradores, incluindo Ev Williams, fundador e presidente da Medium, Peggy Johnson, Microsoft, Dadiv Eun e Samsung.

A conferência faz parte do leque de três eventos de tecnologia que a casa mãe da Web Summit, fundada por Paddy Cosgrave, organiza no mundo: Web Summit em Lisboa, Collision em Toronto e Rise em Hong Kong.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA