De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Startup bracarense adquirida por multinacional Uphold

A startup portuguesa Scytale foi adquirida recentemente pela Uphold, uma empresa multinacional, presente em mais de 184 mercados, que detém uma plataforma aberta de moeda digital.

Esta aquisição fez com que a empresa norte-americana reforçasse a sua equipa de engenharia instalada em Braga, e Nuno Ferreira, ex-CEP da Scytale, vai permanecer na empresa como responsável pela área de engenharia da Uphold.

“Este é um grande desafio para a nossa equipa. Há muito tempo que sentíamos que era preciso reforçar o nosso trabalho de consultoria. Vamos construir, implementar e melhorar continuamente soluções para um negócio global”, garantiu o responsável em comunicado.

De acordo com o Observador, a Scytale foi fundada em Braga, em 2011, por três alunos da universidade do Minho, e dedicava-se ao desenvolvimento de produtos digitais feitos por medida. Até ao momento da aquisição, os nortenhos contavam com uma equipa de aproximadamente 20 pessoas e atuavam, principalmente, no setor da tecnologia financeira.

Já a plataforma da Uphold “garante o acesso a uma ampla gama de moedas e investimentos disponíveis num só lugar e é a única empresa a publicar em tempo real o volume das reservas”, avança a mesma fonte.  A Uphold conta ainda com escritórios em São Francisco, Nova Iorque, Portugal, Londres e Cidade do México e esta terça-feira fez também uma parceria com a startup portuguesa Utrust.

Apesar da aquisição ter sido feita em comunicado oficial, o valor não foi revelado.