De que está à procura ?

Desporto

Sporting ganha e sonha com a Champions

© Lusa

O Sporting aproveitou da melhor forma o desaire do Sporting de Braga na Luz e reentrou na luta pela ‘Champions’ na reta final da I Liga de futebol, ao golear em Paços de Ferreira (4-0), na 31.ª jornada.

Na Mata Real, um autogolo para os ‘apanhados’ entre Luiz Carlos e o guarda-redes Marafona, logo aos sete minutos, abriu caminho para a goleada dos ‘leões’, que podem até final do campeonato pensar que a Liga dos Campeões pode voltar a ser uma realidade na próxima temporada.

Nuno Santos (33 minutos), Trincão (62) e Chermiti (90+3) marcaram os restantes golos do Sporting que, com a terceira vitória consecutiva e o 11.º jogo sem perder no campeonato, passou a somar 67 pontos no quarto posto, a quatro do Sporting de Braga, terceiro e em lugar de acesso às pré-eliminatórias da ‘Champions’.

Lusa

No sábado, os minhotos foram ao Estádio da Luz perder com o Benfica (1-0), resultado que deixou a equipa de Artur Jorge definitivamente fora da luta pelo título e também agora com a presença em risco na mais importante prova europeia de clubes.

O Paços praticamente despediu-se dos lugares de manutenção (17.º a oito pontos da salvação, em nove pontos possíveis) e deverá agora olhar para o ‘play-off’ como forma de se manter na I Liga.

A nível europeu, o Vitória de Guimarães consolidou o sexto lugar, que agora oficialmente dá acesso à Liga Conferência Europa, ao vencer em casa o Vizela, por 3-0, com golos de Mikel Villanueva (17 minutos), André Silva (41) e Afonso Freitas (70).

O Vitória segue com 47 pontos, menos um do que o Arouca (quinto) e mais cinco do que o Famalicão (sétimo), equipas que ainda vão entrar em campo nesta ronda.

Por seu lado, o Vizela sofreu a terceira derrota seguida e está no 11.º posto, com 39 pontos, após viver uma fase em chegou a sonhar eu seria possível lutar pelos lugares europeus. 

Bem longe destas contas, o Marítimo recuperou de dois golos de desvantagem e resgatou um empate 2-2 na receção ao Rio Ave, resultado que mesmo assim aproximou ainda mais os madeirenses do play-off com o terceiro classificado da II Liga.

Sem jogar hoje, mas com este resultado, o Portimonense assegurou definitivamente a continuidade na I Liga.

Hernâni (35 minutos) e Leonardo Ruiz (37) marcaram para os visitantes, só que Félix Correia (45+2) e André Vidigal (76) repuseram a igualdade para os insulares, que seguem no 16.º e antepenúltimo lugar com 23 pontos, mais três do que o Paços de Ferreira, penúltimo, enquanto o Rio Ave se mantém no 12.º posto, com 39, em igualdade com o Vizela.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA