De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Sporting está na fase de grupos da Liga Europeia de andebol

O Sporting garantiu a presença na fase de grupos da Liga Europeia de andebol, ao vencer os romenos do Dobrogea Sud Constanta, por 22-21, em jogo da segunda mão da segunda da fase de qualificação.

Depois da igualdade (27-27) na Roménia, ao Sporting, a jogar em casa, interessava a vitória ou qualquer empate com menos de 27 golos para poder seguir em frente na competição. Se, na primeira parte, sobressaiu o talento de Frankis Carol (cinco dos seis golos com que terminou o encontro), na segunda foi a vez do jovem Francisco Tavares (seis dos sete) puxar dos galões e ‘carimbar o passaporte’ dos ‘leões’ para a fase de grupos.

O Sporting entrou melhor no jogo, a aproveitar o erro do adversário e, aos cinco minutos, vencia por 3-1, mas rapidamente os romenos emendaram a mão e igualaram a partida, numa toada que se foi mantendo até ao minuto 17, altura em que Fábio Chiuffa, que há dois anos se transferiu do Sporting para o Dobrogea Sud Constanta, fez o 6-7, de livre de sete metros.

Contudo, dois minutos depois, o Sporting daria a volta ao resultado (8-7), por intermédio do capitão Frankis Carol, voltando os forasteiros a chegar-se à frente, aos 21 (8-9), dando um sinal claro que estavam em Lisboa para chegar à fase de grupos da Liga Europeia.

O resultado ao intervalo (10-12), castigava os comandados de Rui Silva, por alguma ineficácia na finalização, apesar dos cinco golos de Frankis Carol, mas por outro premiava a equipa de Constanta, graças as excelentes defesas do guarda-redes Ciprian Lancu.

Na segunda parte, Vitali Komogorov e Zoran Nikolic dilataram a vantagem (10-14) e tornaram tudo mais complicado para o Sporting, contudo Théo Clarac, aos 45 minutos, voltaria a igualar a partida (17-17).

Aos 51 minutos, o jovem Francisco Tavares, num livre de sete metros, voltou a colocar o Sporting na condição de vencedor (19-18) e deu uma nova esperança à equipa da casa, que acabou por vencer por 22-21.