De que está à procura ?

Desporto

Sporting de Braga sofreu mas conseguiu bater o Farense

O Sporting de Braga teve de ‘sofrer’ até aos 87 minutos, quando um golo de Al Musrati lhes permitiu vencer em casa o Farense (1-0) e segurar o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol.

Em jogo da oitava jornada do campeonato, o médio da Líbia, que tinha entrado aos 63 minutos e já tinha marcado na Liga Europa ao Leicester (3-3) a meio da semana, deu o triunfo aos bracarenses na receção ao novo lanterna-vermelha do campeonato, que vinha da primeira vitória na Liga, com o Boavista (3-1).

Com este resultado, os minhotos chegam aos 18 pontos, no segundo lugar, que seguram após o triunfo do FC Porto em casa do Santa Clara (1-0), e seguem a quatro do líder Sporting, que saiu vencedor da receção ao Moreirense (2-1).

A equipa de Carlos Carvalhal, que somou o sexto triunfo seguido no campeonato, coloca ainda pressão no Benfica, que fecha a ronda na segunda-feira, na visita ao Marítimo, uma vez que os ‘encarnados’ precisam de vencer para chegarem aos mesmos 18 pontos e vêm de duas derrotas seguidas na I Liga.

Quanto aos algarvios, caíram para o 18.º e último posto, com cinco pontos, dois abaixo da ‘linha de água’, voltando às derrotas com o quinto desaire da campanha.

No Porto, Boavista e Belenenses SAD não saíram do ‘nulo’, numa partida em que ambos procuravam vencer pela segunda vez esta época, seguindo os ‘axadrezados’ no 16.º posto, com sete pontos, menos um que o Belenenses SAD, 13.º colocado.

O Portimonense, que hoje homenageou o antigo treinador Vítor Oliveira, passou a lanterna-vermelha ao vizinho Farense ao triunfar frente ao Nacional, que recebeu em Portimão.

Um golo de penálti de Fabrício, aos 89, momento que levou o plantel a mostrar uma camisola com o nome do antigo técnico, deu um triunfo vital aos algarvios, agora 16.º com sete pontos, e anulou as pretensões do Nacional, que fica de fora dos quartos de final da Taça da Liga.

Os madeirenses são sétimos, com 10 pontos, e não aproveitaram as derrotas de Santa Clara e Rio Ave, com os mesmos pontos, vendo o Vitória de Guimarães isolar-se no quinto lugar à condição, com 13, após vencer sexta-feira em Tondela (2-0).

Os vilacondenses perdiam, à mesma hora, em casa do Gil Vicente, após os ‘capitães’ de ambos os clubes entrarem em campo com uma coroa de flores, também a lembrar Vítor Oliveira.

Um autogolo de Filipe Augusto, aos 18 minutos, e um tento de Lourency, aos 90+5, permitiram aos gilistas voltarem às vitórias, o que não acontecia desde 27 de setembro (1-0 na receção ao Portimonense), no primeiro jogo disputado no campeonato, apesar de ser referente à segunda ronda.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA