De que está à procura ?

Comunidades

Sonho de viver na Madeira tornou-se pesadelo para um emigrante

Comprar uma casa na Madeira era o sonho de Pedro e da sua companheira mas tornou-se um pesadelo.

Há alguns meses, Pedro deixou o Luxemburgo com a sua companheira para se instalar na ilha da Madeira. Uma espécie de regresso a casa para este português de 44 anos, que passou 23 anos no grão-ducado antes de voar para esta ilha que atrai um grande número de estrangeiros.

Pedro encontrou a sua nova casa através de um intermediário que o encaminhou para uma imobiliária estabelecida no local. Uma agência de renome internacional, disse o português à RTL.

A futura casa foi visitada por Pedro e Susana por videoconferência. “Quatro consultores da agência visitaram a casa. O meu intermediário garantiu-me que tudo era de boa qualidade e que os acabamentos eram luxuosos. Só mencionou que a pintura interior precisava de ser renovada”, explicou Pedro.

Mas uma vez no local, o casal português descobre que as paredes têm bolor, rachadelas e infiltrações. A casa que parecia magnífica vista pelo ecrã do computador revelou-se como uma fonte de problemas.

Hoje, Pedro está desesperado e diz lamentar a compra, e acha que “as problemas da casa foram escondidos pelos agentes. Eu não os vi nos vídeos porque a maioria das videoconferências acontecia à noite, estava bastante escuro.”

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA