De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Snapchat vai pagar aos melhores utilizadores

O Snapchat lançou uma nova funcionalidade que oferece um prémio diário de até um milhão de dólares (cerca de 845 mil euros) a dividir pelos criadores de conteúdos online com as publicações mais virais. A empresa acredita que é uma nova forma de encorajar os utilizadores a publicarem vídeos, bem como uma maneira de competir com o TikTok.

A app anunciou o lançamento de uma nova ferramenta, o “Spotlight”, que vai mudar a forma como os utilizadores acedem aos conteúdos, com um feed que sugere aos vídeos aos utilizadores, de acordo com os seus interesses. A ideia surgiu após a empresa perceber que os vídeos criados com a câmara do Snapchat se tornam virais noutras plataformas, como o Youtube e o TikTok, uma vez que os criadores tinham poucas hipóteses de aumentar o seu público na própria app.

“O Spotlight terá os “snaps” mais engraçados da comunidade Snapchat num único lugar, e ao longo do tempo será adaptado a cada utilizador com base nas suas preferências e favoritos. De maneira a celebrar e a compensar a criatividade dos criadores, o Snapchat irá distribuir 1 milhão de dólares todos os dias pelos Snapchatters que façam parte do top dos vídeos mais vistos, pelo menos até ao final do ano”, disse a empresa num comunicado, revela o jornal “The Guardian”.