De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Sines celebra Natal no centro histórico

Um mercado tradicional, espetáculos musicais para crianças e animação de rua são algumas das atividades do “Natal no Largo” que decorre, a partir de sexta-feira, no centro histórico de Sines, distrito de Setúbal, foi divulgado.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Sines, estende-se ao longo do fim de semana com um mercado tradicional, com a participação de cerca de 80 expositores, e um programa preenchido por atividades culturais para animar toda a família.

Segundo a organização, o evento, que pretende “dinamizar a zona histórica” de Sines, na quadra natalícia, passou para três dias, e inclui concertos diários no palco do castelo desta cidade do litoral alentejano.

A edição deste ano do evento, que leva até Sines a magia do Natal com espetáculos musicais, danças e contos, arranca na sexta-feira, às 21:30, com a atuação de Anabela, no castelo, e animação ao longo da noite.

No sábado, o certame tem início às 10:00 com o mercado tradicional e a oferta de produtos típicos da região, artesanato, produtos feitos à mão e uma mostra de artes e saberes que se estende por várias artérias da zona histórica da cidade.

O programa inclui ainda, no sábado, às 17:00, o espetáculo musical “A Casinha de Chocolate”, inspirado no conto de “Hänsel und Gretel”, dos irmãos Grimm, dirigida aos públicos infantil e juvenil, e, no domingo, às 16:30, a comédia “Natal Travesso”, ambos na Capela da Misericórdia de Sines.

O Largo Poeta Bocage e a Praça Tomás Ribeiro são outros dos pontos de animação, que, durante o fim de semana, acolhem contos de Natal, da equipa de leitura do Centro de Artes de Sines (CAS), que conta histórias musicadas, danças de Natal pelas alunas dos ateliês de movimento e dança do CAS, e o espetáculo de magia “Especial Natal”, pela companhia XPTO.

Os concertos de “Gospel Collective”, no sábado, às 21:30, com mais de 20 vozes com experiência no gospel, jazz, soul, rock e reggae, e do “Quarteto de Natal”, no domingo, às 18:00, com os clássicos da época, no castelo de Sines, prometem também animar a maior festa de Natal do litoral alentejano.

As ruas e os cenários são animados, durante os três dias, pela companhia XPTO, pela dupla Violas Duo e pelo Ao Luar Teatro e todas as iniciativas são de entrada livre.