De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Seleção portuguesa de futebol feminino bateu a Ucrânia

A seleção portuguesa de futebol feminino venceu domingo a Ucrânia por 3-0, em Torres Novas, no segundo de dois jogos de preparação para a fase de apuramento Europeu de 2021, que se realizará na Inglaterra.

A vitória portuguesa começou a ser construída cedo, tendo a equipa das ‘quinas’ se adiantado logo aos nove minutos, por Dolores Silva, na conversão de uma grande penalidade, Diana silva ampliou, aos 16, para Jéssica Silva, aos 75, fechar a contagem.

A vitória começou a ser construída na grande penalidade convertida por Dolores Silva. O mérito da jogada vai para Jéssica Silva, que aproveitou um canto curto para fintar uma adversária, que, dentro da área, teve de recorrer à falta para parar a jogadora portuguesa.

O domínio era total e, sete minutos depois, Jéssica Silva voltou a desequilibrar, desta vez com um cruzamento para Diana Silva, que, ao primeiro poste, desviou para o fundo das redes ucranianas.

Após o 2-0, o jogo entrou numa toada mais lenta, mas com Portugal sempre no meio-campo adversário, isto apesar das duas alterações feitas após a meia hora pela treinadora ucraniana.

A primeira e única vez que a guarda-redes portuguesa, Inês Pereira, foi chamada a intervir com algum esforço foi aos 43 minutos, o que demonstra bem o domínio da equipa portuguesa.

A Ucrânia voltou a mexer ao intervalo e equilibrou finalmente o jogo, embora Portugal fosse mantendo um ligeiro domínio e as melhores oportunidades de golo. Jéssica Silva e Vanessa Marques podiam ter marcado cerca da hora de jogo.

Jéssica, a melhor jogadora em campo, chegou ao golo mais que merecido, aos 75 minutos. A avançada portuguesa entrou pelo lado esquerdo da defesa ucraniana, fletiu para o centro e rematou colocado, recebendo uma grande ovação do público presente em Torres Novas.

Este triunfo seguiu-se ao empate 1-1 registado há três dias em Abrantes, num encontro também dominado pela equipa lusa, mas que pecou na finalização.