De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Seleção: Guedes lesionado, Rafa chamado

Gonçalo Guedes vai falhar os jogos da seleção portuguesa com Polónia e Escócia, devido a lesão, tendo Rafa sido chamado para ocupar o lugar deixado vago pelo avançado do Valência, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

No domingo, em jogo da liga espanhola, frente ao FC Barcelona (1-1), Gonçalo Guedes saiu lesionado logo aos 12 minutos e ficou impossibilitado de representar a formação lusa na próxima dupla jornada.

“A Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, após contactos com o departamento médico do Valência e análise dos resultados de exames realizados a Gonçalo Guedes, indicou que o jogador não está apto a integrar os trabalhos da seleção nacional”, lê-se no site do organismo.

Para o seu lugar, o selecionador Fernando Santos chamou o extremo Rafa, jogador do Benfica, que ajudou Portugal a conquistar o Euro2016 em França, mas que não veste a camisola das ‘quinas’ desde 01 de setembro desse ano, num particular com Gibraltar (5-0).

Portugal defronta a Polónia em Chorzow, em 11 de outubro, na segunda jornada do Grupo 3 da Liga das Nações A, visitando três dias depois a Escócia, num encontro particular.