De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Desporto

Seleção de râguebi perde na Rússia pela margem mínima

A seleção portuguesa de râguebi perdeu na Rússia pela margem mínima (19-18), no terceiro encontro do Europe Championship 2020, principal escalão europeu da modalidade à exceção do torneio das Seis Nações.

Foi a primeira derrota de Portugal na competição, mas os ‘lobos’ somaram, ainda assim, um ponto de bónus defensivo (derrota por diferença igual ou inferior a sete pontos) e continuam no segundo lugar da classificação, a cinco pontos da Geórgia.

A equipa portuguesa ficou a dever a si própria um resultado diferente, uma vez que entrou em ‘falso’ na partida e concedeu um ensaio aos russos logo ao terceiro minuto, na sequência de um erro na receção da bola de saída.

Portugal ‘abanou’ e demorou a recompor-se, somando erros e faltas que permitiram à Rússia ampliar para 13-0, antes de Tomás Appleton fazer o primeiro ensaio da seleção (34 minutos), que levou a equipa para o intervalo a perder por 19-7, depois de conceder ainda mais duas penalidades.

Na segunda parte, o conjunto de Patrice Lagisquet transfigurou-se para melhor e podia ter saído de Kaliningrado com um triunfo, depois de duas penalidades de Dany Antunes (51 e 58) e um ensaio de Manuel Cardoso Pinto (69) terem colocado o marcador com a diferença mínima (19-18).

Só que Dany Antunes errou a transformação do ensaio, de ângulo difícil, e ainda duas penalidades, que podiam ter dado o triunfo à seleção lusa, que ainda reclamou um ensaio invalidado a Rodrigo Marta, a três minutos do final, devido a um eventual passe para a frente.

Portugal volta a entrar em campo frente à Geórgia, em 07 de março, em Paris, encerrando a competição com a visita a Espanha, em 15 de março, em Madrid.