De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Se estiver pelo Porto em fevereiro…

A Casa da Música propõe a integral das sinfonias de Beethoven – compositor nascido há 250 anos – para marcar a temporada e tem o seu início no primeiro dia de Fevereiro, com um concerto que promove o reencontro entre o maestro-pianista Ryan Wigglesworth e a Orquestra Sinfónica.

Em mês de Invicta.Música.Filmes, Sinfónica e Remix voltam aos cine-concertos, interpretando música nova para dois filmes mudos recentemente recuperados.

O pianista Seong-Jin Cho regressa com obras românticas como a Sonata de Liszt ou as Seis peças de Brahms.

O Coro da Casa da Música, por sua vez, apresenta um programa dedicado a Lopes-Graça. Num concerto que revisita dois nomes centrais da música francesa, Debussy e Ravel, a Sinfónica é dirigida por Nuno Coelho, maestro português que tem ganho importante projecção internacional, e a fechar o mês, sob a batuta de Michael Sanderling, interpreta o Pássaro de Fogo de Stravinski.

Pelo meio arranca o Ciclo Jazz com a Orkestra Rumpilezz e, entre muitas outras propostas, há ainda as oficinas para os mais novos e as famílias, um concerto comentado e as noites de jazz, pop e outros géneros no Café.