De que está à procura ?

Lifestyle

Sabe quais as cidades europeias onde é melhor andar de bicicleta?

© DR

Um jornal alemão divulgou aquelas que são as cidades onde “andar de bicicleta é um prazer”. Algumas são conhecidas das comunidades portuguesas.

No primeiro lugar de uma lista de oito cidades está a capital dinamarquesa, Copenhaga. Amesterdão, capital do país onde há mais bicicletas que pessoas, aparece no segundo lugar.

No terceiro lugar, há uma cidade muito conhecida da comunidade: Paris. O artigo da Deutsche Welle relembra até que o trânsito na cidade fecha ao domingo, colocando Estrasburgo como a segunda melhor cidade francesa para andar de bicicleta.

Münster é outra cidade destacada, e a única alemã na lista. É, a seguir a Leipzig, a cidade com maior taxa de roubo de bicicletas na Alemanha. Contudo, o jornal admite que as pessoas não deixam de andar de bicicleta. Está em sexto lugar na lista.

Basileia é outro dos destaques na lista, ocupando o oitavo lugar. Numa cidade onde as distâncias são curtas e as estradas são planas, é a única cidade suíça a aparecer.

Nos países nórdicos, há destaque para Malmo, na Suécia; e para Trondheim, na Noruega. As cidades estão no quarto e quinto lugar. Também Barcelona aparece destacada para andar de bicicleta, por ter 250 kms de ciclovia.

TÓPICOS